Ginecomastia – crescimento das mamas no homem

Saiba tudo sobre a Ginecomastia essa patologia que acomete homens.

A ginecomastia consiste no crescimento da glândula mamária no homem e isso ocasiona o aumento da região das mamas. Esse crescimento é bastante variado, desde pequenas mamas (grau 1) que só são perceptíveis quando o homem tira a camiseta, podendo até chegar a grandes volumes (grau 4) que aparecem mesmo com o uso de roupas.

Cirurgia plastica em homem, dr Marco Longo

A ginecomastia pode aparecer em qualquer idade, sendo mais comum na puberdade e inicio da idade adulta (15-25 anos). São vários os motivos para o desencadeamento de ginecomastia, sendo o mais comum idiopático (sem causa aparente). Também pode ser desencadeada por medicações (exemplo: metildopa, cimetidina, digoxina, captopril, diazepam, teofilina, espironolactona, cetoconazol, isoniazida, finasterida, anfetaminas) ou por drogas como maconha. Recentemente, tem aumentado os casos relacionados a uso de anabolizantes. Alterações metabólicas e hormonais também podem causar ginecomastia.

Existe uma variação chamada pseudoginecomastia, que tem a mesma aparência da ginecomastia, porém a causa é outra. Pseudoginecomastia é quando a causa do aumento das mamas ocorre por excesso de gordura e não pode crescimento da glândula. A ginecomastia pode estar associada a pseudoginecomastia.

Mas não se preocupe porque todos esses tipos de ginecomastia (e pseudoginecomastia) tem tratamento e estes são relativamente simples.

A cirurgia consiste na retirada do excesso de glândula que é feita por uma incisão ao redor da aréola (mamilo). A cicatriz fica praticamente imperceptível. Pode ser necessário realizar uma pequena lipoaspiração em alguns casos. O procedimento tem duração de 1 a 2 horas e 0 paciente pode ir embora no mesmo dia.

ginecomastia incisoes, ginecomastia, plástica em homem

A recuperação é relativamente rápida, com retorno ao trabalho a partir de 5-7 dias (dependendo do esforço empregado). Atividades físicas estão liberadas a partir de 30 dias.

Para mais informações acesse:

ginecomastia, dr marco vinicius losso longo, cirurgia plastica em homem

Esse procedimento só deve ser realizado por Cirurgião Plástico habilitado, após cuidadosa avaliação médica.

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

No Comments Yet.