FACELIFT E SUA CARREIRA PROFISSIONAL

Um Facelift pode melhorar sua carreira profissional, prolongá-la e até mesmo facilitar uma recolocação profissional após uma perda de emprego. Nos Estados Unidos, o FaceLift  é considerado um investimento na carreira profissional.

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado e todas as atribuições do currículo das pessoa que disputam as melhores vagas devem ser exaltadas. A imagem pessoal é uma delas. A partir de uma certa idade, os sinais de envelhecimento, (que antes eram até bem vindos como marcas de experiência) podem prejudicar a atividade profissional da pessoa. Esses sinais de envelhecimento muitas vezes projetam uma imagem de pessoa que está “quase na hora de se aposentar” ou ainda de profissional “defasado”. Eles ainda podem prejudicar uma recolocação profissional após a perda de um emprego.

facelift, businessman, executivos, carreira profissional, imagem pessoal, marketing pessoal, emprego

Mercado de trabalho está cada vez mais disputado e todos os dias novos profissionais entram nessa competição.

Muito realizado por artistas, personalidades públicas e famosos, os procedimentos anti-idade (anti-aging), agora também são vistos com uma poderosa ferramenta para profissionais liberais como médicos, advogados, engenheiros, executivos, vendedores, entre outros. Esses profissionais, mesmo com uma idade um pouco mais avançada e mantendo as aptidões intelectuais e profissionais afiadas, necessitam continuar a passar uma imagem de vigor físico, jovialidade e energia. Profissionais com aspecto muito envelhecido, vão perdendo admiração e clientes.

Nesse contexto um FaceLift pode prolongar e melhorar uma carreira que está no auge, e que poderia iniciar uma fase de declínio. Além disso, o FaceLift pode facilitar a recolocação de uma pessoa mais velha no concorrido mercado de trabalho. Nos Estados Unidos, a Plástica da Face (FaceLift) é considerado um investimento na carreira profissional, um modo de se manter mais tempo no mercado, visto que com um facelift bem executado a pessoa fica com uma aparência 10-15 anos mais jovem.

No Facelift o excesso de pele do rosto é retirado e também, a pele é levemente esticada para parecer mais jovem. O excesso de pele do pescoço também é tratado para um melhor resultado. Além da pele, as estruturas mais profundas também são tratadas (chamado SMAS – Superficial Muscular-Aponeurotic System). Nas técnicas mais modernas de FaceLift também são realizados enxertias de gordura para reposição de volumes faciais que se perdem com o passar dos anos. (saiba mais sobre Facelift)

O Facelift pode ser indicado para as pessoas das mais variadas idades, desde os 40 anos (mini-lift) até os 70-80 anos (Facelift secudários). Mas isso não quer dizer que necessariamente um paciente de 40 anos já precise de um mini-FaceLift. A indicação varia de pessoa a pessoa e depende muito do estado e qualidade da pele do rosto.

facelift, businessman, executivos, carreira profissional, imagem pessoal, marketing pessoal, emprego, dr Marco Longo, Cirurgia Plástica

Procedimentos anti-aging são indicados para profissionais de todas as idades.

Pacientes mais jovens (a partir dos 30 anos) devem iniciar os cuidados com procedimentos anti-aging como: toxina botulínica (Botox®/ Dysport®), preenchimentos (Restylane®), peelings e lasers. Esse procedimentos estéticos também são associados ao Facelift. São procedimentos complementares a cirurgia e não excludentes.

Saiba mais sobre FACELIFT (clicando aqui).

 

Dr Marco Vinicius Losso Longo - Cirurgião Plástico

 

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

 

No Comments Yet.

Leave a comment