Qual o melhor nariz para cada tipo de rosto?

Você sabia que existem vários tipos de rosto e também vários tipos de nariz? E que cada pessoa tem um tipo de nariz que fica mais bonito no seu rosto?

Você está insatisfeita com seu nariz e deseja melhorar sua aparência. Ótimo, então você precisa ter em mente alguns conceitos antes de fazer a sua cirurgia plástica do nariz. Na hora de decidir qual o melhor nariz para seu rosto, você precisa entender que existem tipos de rosto e também características pessoais que devem ser levadas em conta. Um nariz que fica bonito para uma pessoa, não necessariamente vai ficar bom para outra. Em outras palavras, o planejamento de uma rinoplastia deve ser individualizado.

Veja quais fatores devem ser considerados no planejamento da sua cirurgia plástica do nariz.

Formato de rosto

Existem alguns formatos básicos de rosto e o cirurgião deve programar a cirurgia plástica do nariz que melhor harmonize com esse tipo de rosto. Isso garantirá um melhor resultado. Veja quais os tipos de rosto.

a) Rosto redondo:

A largura e a altura do seu rosto são praticamente as mesmas. Os ângulos são pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondas.

tipos de rosto, rinoplastia, nariz, rosto, famosas, dr Marco Longo, cirurgia plastica,

b) Rosto quadrado:

A largura da testa e do maxilar são as mesmas. O contorno lateral do rosto, da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta.

tipos de rosto, rinoplastia, nariz, rosto, famosas, dr Marco Longo, cirurgia plastica,

c) Rosto triangular:

Tem a testa mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triangulo invertido, sendo a base a testa.

tipos-rosto triangular

d) Rosto alongado ou retângulo:

É longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandibula mais arredondada; ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos.

tipos-rosto alongado

e) Rosto oval:

As laterais vão afinando até chegar no queixo, sendo ligeiramente mais largo na testa. É um pouquinho mais longo e tem as linhas do maxilar mais arredondadas.

tipos de rosto, rinoplastia, nariz, rosto, famosas, dr Marco Longo, cirurgia plastica,

(Retirado de http://capricho.abril.com.br/beleza/como-descobrir-qual-seu-tipo-rosto-751225.shtml).

tipos de rosto, nariz, dr Marco Longo, rinoplastia, cirurgia plastia, nariz ideal, cirurgia de nariz, beleza

Tipos de Rosto

 

Não é só os nariz que deve ser adequado ao formato do seu rosto, existem várias reportagens que ensinam qual o melhor cabelo, óculos, brincos, sobrancelhas, maquiagens, etc para cada tipo de rosto. Seguem alguns exemplos a título de curiosidade nesses links.

“Maquiagem para cada tipo de rosto” http://modamulheresfeminina.com.br/aprenda-como-fazer-maquiagem-transformadora/

 “Dicas para harmonizar o brinco com seu formato de rosto” http://forum.saude.doutissima.com.br/doutissima/Beleza/Moda-Feminina/brincos-rosto-servem-topico_679_1.htm

“Cabelos e formatos de rosto” http://maryisaht.blogspot.com.br/2013/11/cabelo-qual-melhor-corte-para-seu.html

“5 tipos de óculos para seu formato de rosto” http://superela.com/2014/11/12/5-tipos-de-oculos-para-seu-formato-de-rosto/

 

Voltando ao planejamento da rinoplastia...

Além do formato do rosto, as características pessoais devem ser consideradas na programação da cirurgia plástica de nariz. Essas características são:

  • altura e peso;
  • gênero – nariz masculino ou feminino;
  • características étnicas
  • característica dos lábios – se são carnudos ou fino, por exemplo.
  • largura dos malares, distância dos olhos e contorno do queixo e testa vistos de frente, são avaliados no tipo de rosto como explicado acima.

Além da análise de frente do tipo do rosto, também é fundamental avaliar as características do perfil do rosto: como tamanho do queixo, se é retraído ou projetado; perfil do nariz, testa e implantação dos cabelos. Como exemplos de alguns tipo de perfil de testa podemos citar: reta, fugidia, longa ou curta.

Após essas análises, vem uma das etapas mais importantes que é avaliação das características do nariz que a pessoa tem e o tipo que ela deseja.

As principias características a serem avaliadas são:

  • se o nariz é longo ou curto;
  • se tem giba nasal (“ossinho saltado”);
  • se é alto ou baixo;
  • como é a implantação da raiz do nariz com a testa;
  • se é torto para algum dos lados;
  • como é a ponta: bulbosa, “pinçada”, “box tip”, entre outras;
  • ângulo da ponta nasal, se é empinado ou caído;
  • largura das asas nasais.

tipos de nariz - ess

Como podemos perceber, um nariz para uma mulher com rosto quadrado de 1,78m, logicamente, deve ser diferente de um nariz para uma mulher com rosto redondo de 1,55m, e também, deve ser diferente de um nariz para um homem de 1,70m. Cada pessoa e biótipo tem um tipo de nariz que vai ficar mais harmonioso e bonito no seu rosto. Tenha em mente que a beleza do nariz está na harmonia e no equilíbrio que ele gera no seu rosto, ou seja, ele precisa combinar com você!!

Depois de todas essas análises, você e seu cirurgião plástico, vão decidir em conjunto qual o nariz que fica melhor para seu rosto e corpo. Nesse contexto, você explicará o que espera do seu novo nariz e o seu cirurgião plástico vai delinear o que é possível, as limitações e como esse nariz vai ficar mais bonito e harmônico em você.

Pronto, agora é só marcar a sua cirurgia plástica e ficar linda.

 

Dr Marco Vinicius Losso Longo - Cirurgião Plástico

 

Quer saber mais sobre RINOPLASTIA a Cirurgia Plástica do Nariz (clique aqui)

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

 

No Comments Yet.

Leave a comment