Abdominoplastia

Abdominoplastia também chamada de Dermolipectomia Abdominal é a cirurgia plástica do abdome. Esse cirurgia consiste em duas etapas principais que são a correção da flacidez do músculo reto do abdome e a retirada do excesso de pele.

Essa cirurgia é indicada para pessoas que apresentam flacidez dos músculos do abdome e/ou flacidez e excesso de pele e gordura na barriga. Esses problemas ocorrem principalmente em 2 casos: 1) na gestação, a barriga da gestante cresce e após o parto retrai, ficando mais flácida; 2) após ganho excessivo de peso e posterior perda, o que também gera flacidez. Essa flacidez pode ocorrer também com o passar dos anos, mesmo em mulheres que nunca tiveram filhos.

A cirurgia é feita através de uma incisão no abdome inferior, parecida com uma cicatriz de cesariana. Em seguida, é feito o descolamento da pele do abdome, para propiciar a costura do músculo o que corrigirá a flacidez da parede muscular. Essa plicatura do músculo reto do abdome faz com que a barriga fique reta e mais acinturada, e também corrige o "estômago alto" que é uma queixa muito comum. Em seguida, o excesso de pele é retirado e o umbigo é ressuturado na pele.

A associação com lipoaspiração é quase uma rotina cirúrgica. Com ela é possível melhorar os contornos, afinar a cintura e se a paciente deseja melhorar o contorno do bumbum e das costas. Essa associação é chamada de LipoAbdominoplastia.

Etapas da cirurgia

Etapas da cirurgia

A recuperação pós cirúrgica é gradual. Após a 1 semana a paciente já está apta a realizar as atividade básicas em casa e atividades leves como serviços de escritório. Após a 2 semana a recuperação é quase completa, estando a paciente apta a retorno ao trabalho desde que não faça atividades físicas intensas. Passado 20 dias está liberada para dirigir. É recomendável realizar sessões de drenagem linfática principalmente quando há lipoaspiração associada.

abdome

Uma cirurgia de abdominoplastia realizada com detalhamento e técnica apurada proporciona um resultado bem natural, com uma cicatriz fina e escondida na roupa de banho (bikini ou sunga). Você poderá ir à praia ou à piscina, e não será perceptível pelas outras pessoas que você fez a cirurgia. O que chamara atenção é a beleza do seu abdome.

 

IDADE: A partir dos 30 anos ou após as gestações.
ANESTESIA: Peridural com sedação ou Geral
DURAÇÃO DA CIRURGIA: 2 h 30 min
TEMPO DE INTERNAÇÃO: 24 horas
CICATRIZ: escondida pela roupa íntima
TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 2 - 3 semanas
EXERCÍCIOS: Após 6 semanas.

 

DICA: esse procedimento pode ser associado na mesma cirurgia com  Lipoaspiração do abdome e também das costas e contorno do bumbum. A associação com a lipoaspiração  potencializa o resultado e quando indicado é altamente recomendado.

Em caso de dúvidas enviar para dr.marco.longo@gmail.com

Acesse nossa página do facebook

Comments are closed.