Cirurgia Íntima – Ninfoplastia

Cirurgia plástica íntima feminina também conhecida como ninfoplastia tem por objetivo corrigir fatores que causam desconforto, baixa autoestima ou alteração estética na partes íntimas da mulher. A cirurgia íntima consiste na correção das alterações anatômicas locais, proporcionando uma melhora estética e funcional. Isso corrige eventuais desconfortos e promovem melhora na confiança e na autoestima da paciente.

As principais queixas das pacientes que procura esse tratamento são:

(a) aumento dos pequenos lábios da vulva: causa de prejuízo estético e funcional – podendo ocasionar dificuldade nas relação sexuais

(b) diminuição e flacidez dos grandes lábios: causa prejuízo estético devido a desproporção que existe entre os grandes e pequenos lábios

(c) aumento do monte de vênus: causando volume exagerado na região íntima;

(d) dificuldade nas relações sexuais: por desconforto com as partes íntimas junto ao parceiro

(e) impossibilidade ou vergonha de usar biquini ou roupas de academia: devido ao volume aumentado no local.

 

ninfoplastia, cirurgia intima, dr Marco Longo, ninfoplasty, cirurgia plástica intima, labioplastia, lift de grades lábios, anatomia da mulher, anatomia feminina

Anatomia da mulher

 

Essas alterações ocorrem devido a idade, genética, mudança de peso, gravidez e menopausa ou alterações hormonais. A cirurgia íntima é planejada conforma a queixa da paciente, sendo composta por tratamentos específicos para cada problema. Esses procedimentos podem ser feitos sozinhos ou associados, dependendo da necessidade. São eles:

 

1) NINFOPLASTIA

A cirurgia íntima para correção do excesso de pele nos pequenos lábios é chamada de Ninfoplastia ou Lábioplastia. Nesse cirurgia, o excesso de pele e mucosa é ressecado. A sutura é realizada com fios absorvíveis que não precisam ser retirados e “caem sozinhos” entre 2 e 3 semanas.

ninfoplastia, cirurgia intima, dr Marco Longo, ninfoplasty, cirurgia plástica intima, labioplastia, lift de grades lábios, anatomia da mulher, anatomia feminina

Ninfoplastia - pré e pós-operatório

 

2) CORREÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS

Se os grandes lábios estiverem flácidos e “caídos” é realizado o lift de grandes lábios (que geralmente é feito de rotina nas abdominoplastias). Se os grandes lábios estiverem sem volumes, é realizado uma enxertia dos grandes lábios com gordura que é retirada de outro local da paciente.

 

3) CIRURGIA PARA REDUÇÃO DO MONTE VÊNUS

Se a região do púbis estiver com muito volume, como em pacientes com ganho de peso, ou devido causa genéticas, é realizada uma lipoaspiração do local e também, se necessário, é associado o lift do local (que corrige também os grandes lábios).

 

ANTES DA CIRURGIA

Além da avaliação da cirurgia íntima em si, são realizados exames pré-anestésicos e programação cirúrgica.

 

CUIDADOS APÓS A CIRURGIA

No caso de cirurgia íntima de ninfoplastia, deve ser respeitado um período de quarentena, sem relações sexuais que varia de 30 a 45 dias, a depender da cicatrização. Também são necessários cuidados locais com higiene.

Esforço físico moderado como dirigir são liberados a partir de 10 - 14 dias. Atividades físicas serão liberadas em torno de 4 semanas.

IDADE: Qualquer idade (adulta)

ANESTESIA: Local com sedação

DURAÇÃO DA CIRURGIA: 30-40 min

TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12 horas

CICATRIZ: no local. Fica imperceptivel.

TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 3-6 dias

EXERCÍCIOS: Após 4 semanas. Atividade sexual após 4 a 6 semanas.

 

Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico

 

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

 

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

 

Comments are closed.