Gluteoplastia – Plástica do bumbum

Gluteoplastia - Cirurgia de Aumento dos Glúteos (Bumbum)

A gluteoplastia ou plástica do bumbum melhora a formato e aumenta o tamanho dos glúteos. Nesse procedimento a paciente conta suas expectativas ao cirurgião e ele executa o procedimento para deixar o bumbum como a paciente deseja. Com o aumento do bumbum, ele automaticamente fica mais empinado e duro. A paciente também escolhe se quer o bumbum redondo ou no formato atlético.

Essa cirurgia é indicada para pacientes que querem um bumbum maior, mais redondo e mais duro. Também é indicada para pacientes que querer um efeito de lifting (subir) o bumbum.

Para aumento do bumbum existem 2 opções:

1) Enxerto de Gordura - aproveita-se a gordura aspirada na lipoaspiração e após um processamento especial coloca-se a gordura dentro dos músculos glúteos. Fica muito bonito e natural pois a gordura é colocada dentro do músculo, o que provoca um efeito parecido com uma hipertrofia dos glúteos semelhante a que ocorre quando se faz academia. A lipoescultura associada melhora os contorno da cintura e culote potencializando o resultado da enxertia do bumbum.

2) Prótese de Glúteo - para pacientes que são magras e não tem gordura para enxertia ou para pacientes que já fizeram o enxerto no bumbum e querem aumentar mais. A prótese é colocada dentro do músculo, ficando bem escondida para dar um resultado natural.

A decisão de qual o melhor tratamento a escolher é feita em conjunto com o cirurgião após avaliação. O cirurgião irá explicar quais as vantagens de cada tipo de cirurgia e então a decisão é tomada.

Existem casos em que é possível até mesmo associar as duas cirurgias: o enxerto glúteo e a prótese de glúteos.

IDADE: Após a puberdade.
ANESTESIA: Peridural com sedação ou Geral
DURAÇÃO DA CIRURGIA: 60-120 minutos
TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12 – 24 horas
CICATRIZ: 4 cm no sulco glúteo onde fica imperceptível no caso de prótese. Na enxertia a cicatriz é no mesmo local, mas com 1 cm.
TEMPO DE RECUPERAÇÃO:  5-10 dias na Enxertia e de 10-20 dias na Prótese.
EXERCÍCIOS: Após  30-45 dias.

 

Qual é o tipo do seu bumbum? e qual você deseja? Acesse o link e saiba mais.

Qual é o tipo do seu bumbum? e qual você deseja?

Você sabia que existe uma classificação para os tipos de glúteos? Ela foi criada pelos cirurgiões plásticos que estudam o assunto e serve para auxiliar no planejamento da melhor cirurgia para a paciente. Também existe uma classificação do tipo ideal de bumbum que a paciente deseja, baseado em fatores étnicos e culturais.

 

Em caso de dúvidas enviar para dr.marco.longo@gmail.com

Conheça o dr Marco Longo - Cirurgião Plástico.

 

Comments are closed.