Lipoaspiração de Pescoço (mento)

Lipoaspiração de pescoço (ou lipoaspiração de mento) é um procedimento indicado para pessoas que tem gordura localizada no pescoço e pouca definição do queixo e mandíbula.

O excesso de gordura nessa região deixa a pessoa com o rosto mais redondo e parecendo mais gordinha do que ela realmente são. Indicado para pessoas de qualquer idade que estão insatisfeitas com a aparência do rosto e do pescoço. Especialmente interessante para pessoas entre 30-45 anos que querem parecer mais jovens e não precisam de uma cirurgia de maior porte.

A lipoaspiração de pescoço (ou papada) ressalta a beleza do rosto, deixando com um aparência mais fina. A retração de pele decorrente do procedimento melhora os contornos do pescoço e rosto, o que deixa a pessoa com uma aparência mais jovem. Proporciona o chamado “efeito Nerfertiti” – rainha do Egito conhecida pelo seu longo e belo pescoço com traços muito definidos.

Lipoaspiração de pescoço, lipo de papada, lipo de mento

O procedimento consiste em uma micro-incisão de 2 mm atrás do queixo (onde fica imperceptível) por onde a gordura é aspirada. Pode ser feito com anestesia local com ou sem sedação. Procedimento dura em torno de 30 minutos. Não precisa de afastamento do trabalho, recuperação de 3-5 dias. O único inconveniente é o edema local que vai diminuindo com o passar dos dias.

lipo mento, papada

Resultado esperado após a lipoaspiração de pescoço

Apesar de ser um procedimento relativamente simples, na região do pescoço existem muitas estrutura delicadas e importantes como nervos, vasos sanguíneos e traquéia, por isso esse procedimento só deve ser realizado por Cirurgião Plástico habilitado, após cuidadosa avaliação médica. Para paciente com grandes excessos de pele pode ser necessário associar um FaceLift.

IDADE: Qualquer idade
ANESTESIA: Local, Local com sedação ou Geral
DURAÇÃO DA CIRURGIA: 30 – 40 minutos
TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12 – 24 horas
CICATRIZ: 2-mm atrás do queixo – imperceptível.
TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 3-5 dias
EXERCÍCIOS: Após 2-3 semanas.

 

Dica: Esse é um procedimento que pode ser associado na mesma cirurgia com a Retirada da Gordura da Bochecha (Bichectomia) que para paciente com indicação potencializa o resultado da lipoaspiração do pescoço melhorando ainda mais o formato do rosto. Acesse o link:  SABIA TUDO SOBRE A CIRURGIA PLÁSTICA QUE DIMINUI AS BOCHECHAS

 

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

Comments are closed.