Lipoaspiração / Lipoescultura

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas. Isso se deve porque é uma cirurgia que praticamente não deixa cicatrizes, é muito segura e proporciona resultados muito bons.

A cirurgia é indicada para pacientes que possuem gordura localizada e que mesmo fazendo regime e exercícios não conseguem perder essas gordurinhas. Também pode ser feito para pacientes que estão um pouco acima do peso e desejam um corpo mais definido e bonito. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a lipoaspiração não é um procedimento de emagrecimento, mas sim, uma cirurgia para melhorar as formas do corpo.

Gluteos

 

Frequentemente durante a cirurgia de lipoaspiração é realizado enxertia de gordura para melhorar os contornos do corpo, nesse caso, muitos cirurgiões designam o procedimento de LipoEscultura. A enxertia da própria gordura da paciente, após um preparo especial, potencializa os resultados da lipoaspiração, principalmente quando realizado no bumbum. A LipoEnxertia dos glúteos (saiba mais) aumenta o tamanho, deixa o bumbum mais redondo e também promove um efeito “lifting” (sobe o bumbum).

 

 

Lipoaspiração HD

A lipoaspiração também é muito indicada para os homens. O resultado fica muito bom principalmente quando a pessoa está pouco acima do peso e somente com gordura localizada. Nesse caso se realiza a chamada Lipoaspiração HD (Lipoaspiração de alta definição) que proporciona resultados com alta definição da musculatura, principalmente do abdome.

 

 

A cirurgia consiste na aspiração da gordura localizada com cânulas especiais por meio de micro-incisões (5-10mm). A gordura é paulativamente retirada com uso de vários tipos de cânulas, e o cirurgião plástico vai modelando o corpo durante a cirurgia. O resultado da lipoaspiração é diretamente proporcional a habilidade, perícia e detalhamento empregado pelo Cirurgião Plástico que a executa.

Lipoaspiracao tecnica

A recuperação da cirurgia é bem rápida. Como não existem grandes cortes, o único fator que limita um pouco a paciente é a dor. Após 3-4 dias a paciente já consegue executar atividades básicas por conta própria. Depois de 10-15 dias está liberada para dirigir. Após 30-45 dias exercícios físicos estão autorizados. Para uma recuperação mais rápida e uma melhor acomodação de pele é recomendável a realização de sessões de drenagem linfática e o uso de cinta elástica.

Em caso de excesso ou flacidez de pele no abdome (comum em pós-gestação e perdar de peso) pode ser necessário associar uma procedimento de abdominoplastia (saiba mais).

Uma cirurgia de lipoaspiração realizada com detalhamento e técnica apurada proporciona um resultado natural, sem irregularidades e com alto grau de satisfação da paciente. A lipoaspiração se realizada por um profissional habilitado (Cirurgião Plástico pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - encontre um cirurgião) e quando respeitadas todas as recomendações de segurança é uma cirurgia muito segura.

Lipoaspiração 9

 

IDADE: A partir da puberdade
ANESTESIA: Peridural com sedação ou Geral
DURAÇÃO DA CIRURGIA: 2 h 30 min
TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12-24 horas
CICATRIZ: micro-incisoes (5-10mm)
TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 1-2 semanas
EXERCÍCIOS: Após 4-6 semanas.

Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico

 

Em caso de dúvidas enviar para dr.marco.longo@gmail.com

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

 

Comments are closed.