Otoplastia – Cirurgia de Orelha em Abano

A Otoplastia ou Cirurgia para Orelha em Abano é um procedimento para correção estética da orelha o que proporciona uma grande melhora no cotidiano e auto-estima da pessoa que possui orelha em abano.

A Otoplastia ou Cirurgia Plástica para Orelha em Abano é o procedimento realizado para mudar a estética da orelha. A orelha em abano é a condição na qual a orelha da pessoa fica mais aberta, seja por falta de curvatura da cartilagem, seja pelo crescimento excessivo da cartilagem.

Essa patologia causa vários problema para a pessoa portadora, e esses problemas começam bem cedo, em geral por volta das 7-8 anos quando as criança começam as brincadeiras na escola. Além disso, adulto com orelha em abano, tendem a esconde-las com cabelo mais cumprido. Mulheres após operarem as orelhas em abano comentam que agora vão poder finalmente prender o cabelo.

Otoplastia é uma cirurgia recomendada para pacientes que estão insatisfeitos com a aparência das orelhas. A otoplastia é um procedimento que tem alto grau de satisfação dos pacientes e que melhora muito a vida e a auto-estimas deles. Essa cirurgia pode ser feita a partir dos 7 anos, quando a orelha já tece seu crescimento quase completo e a criança ainda não começou a sofrer bullying na escola.

otoplastia, cirurgia de orelha, orelha em abano, Dr Marco Longo, Cirurgião Plástico, bullying

ANTES DA CIRURGIA

AVALIAÇÃO MÉDICA: O paciente deve passar em consulta para uma avaliação detalhada. Será discutido as opções e como será feita a cirurgia.

EXAMES: serão solicitados também exames pré-operatórios que incluem exames de sangue, de urina, Raio-X de Tórax, Eletrocardiograma .

 

MARCAÇAO DA CIRURGIA:

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob local com sedação, ou anestesia geral. A cirurgia dura de 1 a 2 horas e a paciente pode ir embora no mesmo dia ou dormir uma noite no hospital.

 

A CIRURGIA

A cirurgia é realizada por uma incisão atrás da orelha que fica escondida. Através dessa incisão é retirado o excesso de cartilagem e realizado a remodelação da cartilagem através de ponto e outras técnicas. No fim da cirurgia a orelha já estará perto da cabeça na posição desejada.

otoplastia, cirurgia de orelha, orelha em abano, Dr Marco Longo, Cirurgião Plástico, bullying

Etapas da cirurgias - incisão atrás da orelha, ressecção e remodelação da cartilagem e sutura.

 

APÓS A CIRURGIA

O paciente deve usar uma faixa na cabeça de modo a proteger a orelha por 14 dias em tempo integral e por 30 dias para dormir.

O maior cuidado no pós-operatório é para se evitar um trauma (bater) na orelha, visto que após a cirurgia o orelha está em processo de cicatrização.

Esforço físico moderado como dirigir são liberados a partir de 4-7 dias.

Atividades físicas serão liberadas em torno de 4 semanas.

 

IDADE: A partir 7 anos (após crescimento da orelha)

ANESTESIA: Local com sedação ou Geral

DURAÇÃO DA CIRURGIA: 1h – 2h

TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12 – 24 horas

CICATRIZ: atrás da orelha (quase imperceptível)

TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 1 – 2 semanas

EXERCÍCIOS: Após 4 semanas.

Esse procedimento só deve ser realizado por Cirurgião Plástico habilitado, após cuidadosa avaliação médica.

 

Dr. Marco Vinicius Losso Longo - Cirurgião Plástico

 

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

Comments are closed.