Rinoplastia – Cirurgia Plástica do Nariz

A rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz é o procedimento realizado para mudar a estética do nariz.

Rinoplastia é uma cirurgia recomendada para pacientes que estão insatisfeitos com a aparência do nariz. A rinoplastia é uma dos procedimentos em Cirurgia Plásticas que mais alteram a beleza das pessoas, deixando elas muito mais bonitas.

O nariz é uma das unidades estéticas da face mais importantes, e a sua alteração deve ser estudada cuidadosamente com seu cirurgião plástico. Por isso antes de realizar uma cirurgia no nariz, o paciente deve pesquisar bastante e, de preferência, operar com um cirurgião plástico habituado a tal procedimento.

Uma rinoplastia bem indicada e executada é umas das cirurgias plásticas que mais transformam as pessoas, deixando elas mais belas, confiantes e até mesmo mais jovem.

Rinoplastia, Dr Marco Longo, rinhoplasty, cirurgia do nariz, cirurgião plástico, curitiba, são paulo, sp

 

O planejamento cirúrgico de uma rinoplastia deve ser individualizado. Cada rosto tem um tipo de nariz que vai ficar mais harmônico e combinar melhor, e desse modo, ficar mais bonito. Um nariz que fica bonito para uma pessoa, não necessariamente vai ficar bom para outra. Por isso, esse planejamento é muito importante. (saiba mais)

Caso o paciente possua distúrbios de respiração como desvio de septo, hipertrófica de cornetos, entre outros, é possível realizar a correção desses problemas respiratórios em conjunto com a Cirurgia Plástica do Nariz.

 

ANTES DA CIRURGIA

AVALIAÇÃO MÉDICA: O paciente deve passar em consulta para uma avaliação detalhada. Será discutido as opções e como será feita a cirurgia.

EXAMES: serão solicitados também exames pré-operatórios que incluem exames de sangue, de urina, Raio-X de Tórax, Eletrocardiograma .

MARCAÇAO DA CIRURGIA:

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob local com sedação, ou anestesia geral. A cirurgia dura de 1 a 2 horas e a paciente pode ir embora no mesmo dia ou dormir uma noite no hospital.

A CIRURGIA

A cirurgia pode ser realizada por "via aberta" – mais comum porque possibilita amplo tratamento da ponta nasal – ou por "via fechada" quando o nariz é operado sem incisão na pele. Existem várias opções técnica que podem ser empregadas, e cada paciente tem uma indicação específica de tratamento.

APÓS A CIRURGIA

Em caso de necessidade de fraturar o osso nasal, o paciente ficará com gesso por 5-7 dias. O maior cuidado no pós-operatório é para se evitar um trauma (bater) no nariz, visto que após a cirurgia o nariz está em processo de cicatrização.

Esforço físico moderado como dirigir são liberados a partir de 4-7 dias, quando o edema do rosto regride.

Atividades físicas serão liberadas em torno de 4 semanas.

Rinoplastia, Dr Marco Longo, rinhoplasty, cirurgia do nariz, cirurgião plástico, curitiba, são paulo, sp

IDADE: A partir 15-20 anos (após crescimento completo)

ANESTESIA: Local com sedação ou Geral

DURAÇÃO DA CIRURGIA: 1h – 2h

TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12 – 24 horas

CICATRIZ: dentro do nariz ou columela (quase imperceptível)

TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 1 – 2 semanas

EXERCÍCIOS: Após 3-4 semanas.

Esse procedimento só deve ser realizado por Cirurgião Plástico habilitado, após cuidadosa avaliação médica.

 

Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico

 

Se você tiver alguma dúvida, por favor envia-la para: dr.marco.longo@gmail.com, ou deixe seu comentário abaixo.

Acesse nossa página do facebook

Saiba mais sobre Dr Marco Longo - Cirurgião Plástico / Plastic Surgeon - English Version

Comments are closed.